Prefeitos dizem que ‘desconhecem essa história’ de trocar PP pelo PSB
Pelos menos quatro prefeitos que o Blog Kléverson Levy conversou disseram que – até então -permanecem no Progressistas (PP) do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira, ou partidos no qual estão filiados desde 2020.
Após a matéria publicada no Portal 7 Segundos, afirmando que o “PSB pode tirar até sete prefeitos do PP de Arthur Lira”, a repercussão foi geral. No texto, a confirmação que “o evento de filiação do PSB alagoano, na próxima segunda-feira, 24, costura algumas filiações de lideranças e pode tirar importantes prefeitos de Lira”.
A lembrar que o “novo” PSB em Alagoas é comandado pela filha do governador Paulo Dantas (MDB), a secretária extraordinária da Primeira Infância, Paula Dantas, que vai fazendo o dever de casa para que a sigla Dantista cresça em números de filiados e atraindo políticos de mandato.
Porém, diante dessas informações de mudanças de sigla, já que o fato noticiado causou grande repercussão até no Palácio República dos Palmares, a resposta obtida é que a ida dos prefeitos do PP para o PSB passou – apenas – por especulações dos bastidores políticos.
Afinal, o Blog Kléverson Levy perguntou a alguns prefeitos citados na reportagem se – realmente – estariam deixando a sigla Lirista em troca do partido socialista da família Dantas.
A resposta, portanto, foi a seguinte:
Rosiana Beltrão (Feliz Deserto) – Não.
Alyssson Reis (Roteiro) – Não.
Téo Higino (Campo Grande e que é do PRB) – Não.
Suzy Higino (Olho d’Água Grande) – Não.
Por fim, teve prefeito que disse que ‘ desconhece e nem sabia dessa história’ de trocar o PP pelo PSB. Afinal, continua no mesmo lugar que está – até a publicação desta matéria – com foco em 2024. Permanecem com o deputado federal Arthur Lira, presidente do PP em Alagoas, que tem sido parceiro das cidades alagoanas.
Veremos!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue