2024: deputado faz papel de vereador, fiscaliza obras em Maceió e esquece de cobrar atuação do Estado

17/07/2023 14h02
2024: deputado faz papel de vereador, fiscaliza obras em Maceió e esquece de cobrar atuação do Estado
Foto: Reprodução Vídeo

De olho no pleito de 2024, o deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) saltou para fiscalizar o que deveria ser trabalho dos representantes na Câmara de Vereadores de Maceió. Provável nome – também, né? – do MDB na disputa pela Prefeitura de Maceió, Ayres surgiu para ‘bater’ na gestão do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL).

Nas Grotas da Moenda/Estrondo, o ex-secretário de Estado da Saúde (Sesau) cobrou do Executivo da capital situações ligadas à saúde municipal. Além disso, o parlamentar foi às ruas da capital alagoana em ‘recado’ (via Palácio República dos Palmares) para tentar crescer – politicamente – até como um nome Calheirista na eleição vindoura.

“A população carente de Maceió precisa de melhores condições de vida! Hoje vi de perto a falta de serviços básicos de saúde e de mobilidade urbana para os moradores da Grota da Moenda/Estrondo e já que a Prefeitura não levou o Programa de Saúde da Família até lá, e nem fez as encostas, pontes, escadas e acessos, falarei com o governador @paulodantasalagoas para que o Vida Nova nas Grotas chegue até essa região esquecida de Maceió! Contem comigo! “, escreveu Alexandre Ayres.

Até aí, tudo bem!

Porém, o que o ex-Sesau esqueceu de cobrar – ainda mais com foco na eleição do próximo ano – são os erros administrativos do Estado. Enquanto se diz comprometido com a população alagoana, de fato, o deputado poderia também usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), além de suas redes sociais, para que o Governo de Alagoas intensifique melhor o trabalho em áreas até onde ele conhece muito bem: a saúde que – dizem via bastidores – permanece na UTI.

Afinal, a Casa de Tavares Bastos, em quase sete meses de mandato, infelizmente, tem tido uma atuação pífia e inócua quando o assunto é cobrar ações do Executivo estadual. É o preço que o alagoano paga por ter um legislativo – quase que 100% – a favor de tudo que acontece na administração do governador Paulo Dantas (MDB).

Entre várias questões, claro, lembremos das Demissões em UPAs e hospitais do Estado são uma realidade em Alagoas. Sabe-se que, devido ao processo político de 2024, aliados palacianos estão dominando Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) e hospitais regionais do Estado numa ‘varredura’ com substituições e indicações que ocasionam em várias demissões.

Portanto, vou repetir e continuar a frase do grande escritor, Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”. E na Casa de Tavares Bastos? Eleitos, empossados, salários em dia, assessores, cargos comissionados, vantagens e mais vantagens… e o povo?

Isso é Alagoas que dá exemplo de como fazer a política local acontecer!

Veremos em 2024.

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue