Discurso de Calheiros ecoou até Brasília para apontar situação do Veredas em Alagoas

03/07/2023 16h04
Discurso de Calheiros ecoou até Brasília para apontar situação do Veredas em Alagoas
Foto: Marco Antonio / Secom

Desde o dia em que o senador Renan Calheiros (MDB) esteve na entrega da Creche Cria em Rio Largo, em maio deste ano, o embate político com o prefeito Gilberto Gonçalves, o GG -“Quero meu Dinheiro” – (PP), trouxe danos políticos e fez o discurso do senador ecoar bastante.

Na oportunidade, Calheiros acusou o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), de ‘drenar’ pelos recursos do Hospital Veredas. As falas do senador repercutiram tanto – Vídeo: senador acusou Arthur Lira de ‘drenar’ pelos recursos do Hospital Veredas – que fez um ‘estrondo político’ até na capital federal.

Foi justamente o ‘drenar’, referindo-se ao mesmo sentido de enxugar, secar e retirar com dreno – sugar tudo que tivesse, que chamou atenção em rede nacional. Tanto que o Blog Kléverson Levy publicou, no início de junho, que jornalistas de Brasília e São Paulo estavam em Alagoas apurando informações sobre os hospitais em Alagoas, bem como, o envio de verbas parlamentares para saúde local.

Leia + AQui: Imprensa nacional está em Alagoas apurando fatos e notícias da política

Resultado: No final de semana, a reportagem dos jornalistas Breno Pires e Alice Maciel, respectivamente, Revista Piauí e Agência Pública, trouxe e mostrou – de fato – o tamanho que tem o deputado federal Arthur Lira (PP) e a ligação política com o caos que se tornou o Hospital Veredas em Maceió.

Intitulada de Hospital da Turma de Arthur Lira recebeu 1 bilhão de reais em sete anos, a matéria expõe que desde que o PP, partido de Lira, assumiu o controle do Ministério da Saúde, o Hospital Veredas recebeu quase 1 bilhão de reais. Cadê o dinheiro para pagar os funcionários e servidores?

Leia + AQui: Reportagem mostra o tamanho de Arthur Lira e a ligação com o caos no Hospital Veredas

Portanto, o caso do Hospital Veredas de Maceió já é uma novela que se arrasta – há meses e meses – e , até agora, em nada mudou. Nem mesmo com a atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) intervindo na situação.

Por fim, o discurso do senador Renan Calheiros… ecoou em Brasília para apontar os bastidores políticos da situação do Veredas em Alagoas e a grande ligação de Arthur Lira com o que está sendo chamado de “ uma caixa-preta que muitos órgãos fiscalizadores não fazem questão de abrir, e outros, quando tentam, não conseguem“.

Dizem, ao Blog Kléverson Levy, que vem muito mais por aí. Megalic, Veredas, Operação da PF… e o que mais?

Será?

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue