Ex-lirista vai para o MDB com foco na disputa da Barra de São Miguel em 2024
Depois de se tornar inimigo político do prefeito da Barra de São Miguel e ex-senador da República, Benedito de Lira, o Biu de Lira (PP), o atual vice-prefeito, Floriano Melo, buscou um novo caminho viável para 2024.
Já é público que os De Liras, leia-se também o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o filho do Biu, são um poço de mágoa com o agora ex-aliado e ex-adversário político. Floriano era considerado um “homem de confiança” pela convivência no meio lirista por anos e anos. Foi retirado do posto após Arthur Lira afirmar que perdeu tempo confiando os “serviços nas mãos de pessoas que pensavam em si”.
Porém, diante das desavenças e revelações até de “traição”, o atual vice-prefeito da Barra de São Miguel foi escanteado pelos liristas. Com isso, Floriano recebeu espaço e teve acesso livre ao governador Paulo Dantas (MDB), no qual está demonstrando que sua aliança com o Palácio República dos Palmares é afinadíssima.
Ao se tornar um vice-prefeito sem direito a espaço, cargos e comando no Executivo local, Melo foi para a ‘ala’ emedebista e deverá disputar o cargo de prefeito no município com o apoio palaciano, Calheirista e de oposição ao prefeito Biu/Arthur.
Afinal, dizem que – até agora – ninguém sabe quem será o nome de Biu de Lira em substituição no pleito de 2024. O ex-senador não deverá concorrer a mais um mandato e deve encerrar sua carreira política por questões de saúde e a idade avançada (81 anos de idade).
Ou seja: o futuro político da Barra de São Miguel, atualmente, é uma incógnita para o próximo ano. Sabe-se, agora, que Floriano Melo vai disputar a Prefeitura pelo MDB do Palácio República dos Palmares.
Será?
E viva a política em Alagoas!
#VidaQueSegue