Lessa é o ‘meio-termo’ para ir onde Dantas não quer aparecer (ir)

23/06/2023 14h02
Lessa é o ‘meio-termo’ para ir onde Dantas não quer aparecer (ir)

Já escreveu o Blog Kléverson Levy que o o atual vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), seria um nome que ajudaria bastante o governador Paulo Dantas (MDB) nas decisões políticas e administrativas no Governo de Alagoas. Lessa se tornou peça fundamental na composição de 2022.

O ex-governador conhece bem o bom e o ruim da política, quando se tem mandato ou não, e sabe mais ainda sobre como é ficar no ostracismo político. A experiência de Lessa é fundamental para o momento político que atravessa Alagoas até na briga entre Calheiros x Lira.

Fato é que em Brasília, no dia de ontem, 22, ao lado da secretária de Estado da Fazenda, Renata Santos, ele representou Dantas no encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP).

A reunião, que está publicada nas redes sociais, mostra Lira e os demais governadores e secretários estaduais da Fazenda do país com objetivo de debater pontos sensíveis da reforma tributária.

Aliás, é preciso de amadurecimento político para entender que questões institucionais não podem interferir nas questões políticas, todavia, é separar o ‘joio do trigo’ para que, nesta batalha local, a população não seja prejudica.

Portanto, haverá bastante tempo para o governador Paulo Dantas entender que cordialidade institucional – longe das desavenças políticas – também é ser um republicano. Estadista. Lulista. Né?

“Representando o Governador @paulodantasalagoas , participei de uma reunião junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e demais Governadores, para discussão e alinhamento da proposta da Reforma Tributária. A finalidade da reunião era superar as resistências ainda existentes. O texto da reforma será construído a partir do que foi alinhado e será apresentado à Câmara em breve”, escreveu Ronaldo Lessa em suas redes sociais.

De fato, politicamente falando, isso mostra que Ronaldo Lessa é o ‘meio-termo’ para ir onde Paulo Dantas não quer aparecer (ir) – e apertar a mão.

É isto!

E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue