Deputados ‘pressionam’ governador para retorno de secretária à ALE
Revelou uma fonte do Palácio República dos Palmares ao Blog Kléverson Levy que, nos próximos dias, a secretária de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Carla Dantas (MDB), deve retomar sua cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
A informação, via bastidores e quentíssima, é que há uma insatisfação crescente de alguns parlamentares com o “tamanho” que tem Galba Novaes (MDB) no Governo de Alagoas. A ‘pressão’ desse grupo de deputados estaduais tem o objetivo de fazer com que o 1º suplente de Carla Dantas, na Casa de Tavares Bastos, retorne à suplência.
O “zum zum zum” que chegou aos ouvidos do governador Paulo Dantas (MDB) é que Novaes está mesmo com o “pé em duas canoas”: Prefeitura de Maceió e Estado (alguém ainda duvidou?). Isso tem provocado uma ‘ciumeira política’ enorme, já que o espaço de Galba – em ambos Poderes – também é gigante.
A família Novaes comanda pastas importantes na administração de João Henrique Caldas, o JHC (PL), a exemplo da Secretaria Municipal de Esporte (SEMESP) – Thales Novaes, o filho; e indicações e serviços no Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT). Além disso, o outro filho do parlamentar, o vereador Galba Netto (MDB), aliado fiel de JHC, é presidente da Câmara de Maceió e tem o maior ‘pedaço do bolo’ na gestão da capital alagoana.
Daí, o clima pesou, a fogueira queimou e a cadeira esquentou neste período junino – só não deu para soltar fogos.
Afinal, fontes fidedignas do Blog Kléverson Levy afirmaram que a movimentação no Palácio dos Palmares ontem à noite, 19, teve que ser esticada até o início da madrugada com várias xícaras de cafés, conversas, diálogos e definições para encontrar um nome de consenso que também poderá substituir Carla Dantas na Seagri-AL.
Ou seja: a Agricultura era uma das pastas que Dantas havia dito que não abriria mão para ser totalmente dele e chamar de “sua”. Portanto, colocou a prima, fechou com a ALE e abriu vaga para um suplente assumir. Agora, de fato, terá que retirar a prima e partilhar o tamanho da pasta com os nobres deputados.
Por fim, ressalta-se: só não compareceu para falar com Paulo Dantas o deputado estadual Galba Novaes (MDB), no intuito de resolver a questão política, mas que remarcou uma rodada de conversa com o governador para, quem sabe, nesta terça-feira, 20.
Será?
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue