Jornalista defende liberdade da imprensa e diz que 'ataques' não cessam seu trabalho como profissional
Nos últimos meses, o Blog Kléverson Levy tem sido atacado - quase que diariamente - por conta de matérias que incomodam os que não querem ser incomodados. Em conversa com Kléverson Levy, o profissional falou das interferências políticas quanto ao seu trabalho como jornalista.
Levy disse que 'não há espaço para mentirosos' em seu espaço de notícias e que políticos alagoanos atacam os profissionais por se sentirem incomodados com a verdade dos fatos públicos.
"Querem, de toda maneira, tentar ludibriar o povo, enganar a população e fazer com que seja divulgado apenas o que eles querem que seja divulgado. Portanto, aqui neste BLOG chamado Blog Kléverson Levy não há espaço para mentirosos, parlapatão e os que gostam de bajulação. Os políticos alagoanos vêm atacando jornalistas de forma desonrosa e sabemos que é causado pelo famigerado Poder. O Poder que para muitos está acima de tudo e de todos. Que pena!", escreveu Levy.
O jornalista disse ainda que 'não compra ideias mentirosas e matérias montadas por assessoria ou quer aparecer jornalisticamente'. Segundo o blogueiro, os fatos e denúncias verdadeiras são repassadas - diariamente - por quem está vivenciando inúmeras situações políticas nos municípios, em seus locais de trabalho, e até no dia a dia.
"Já escrevi até que não compro ideias mentirosas e matérias montadas por assessoria ou quero aparecer jornalisticamente. Os fatos e denúncias verdadeiras são repassadas - diariamente - por quem está vivenciando inúmeras situações em seus locais de trabalho. Continuarei com o meu trabalho independente, no Blog Kléverson Levy, firme e seguro nas matérias publicadas. Fazendo sempre o papel jornalístico de informar, aos alagoanos, a verdade dos fatos com credibilidade e respeito conquistado com o tempo", respondeu.
Quanto ao episódio do chefe do Executivo de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar (MDB),que atacou o jornalista, Kléverson reforçou que continua o papel jornalístico de informar, aos alagoanos, a verdade dos fatos com credibilidade e respeito.
"Vou continuar com o meu trabalho independente, no Blog Kléverson Levy, firme e seguro nas matérias publicadas. Fazendo sempre o papel jornalístico de informar, aos alagoanos, a verdade dos fatos com credibilidade e respeito conquistado com o tempo.Já o prefeito Júlio Cezar, que se considera o "Imperador", tem tempo, prazo e validade como político. Todavia, o mandato acaba em 2024, quando bem saberá o dissabor entre Poder, amizade, respeito e sapiência política", reitera Kléverson Levy.
Ao final, o profissional alagoano deixou destacado uma frase que usa, corriqueiramente, em seus textos e matérias publicadas no blogkleversonlevy.com.br. Para Levy, é um reacdo e que serve de resposta aos 'imperadores' do Poder.
"Sou jornalista político e profissional da área. Não posso permitir que políticos queiram interferir no meu trabalho, que tem incomodado alguns mandatários, como o prefeito Júlio Cezar que gosta de quem bajula. Eu não sou de bajular e, muito menos, ceder pressão às amarras do Poder. Mas, lembre-se: o seu império está chegando ao fim e o café vai esfriando. Aprendo, mais ainda, que Jornalismo é independência e não subserviência política ou servilismo aos políticos. Afinal, "Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". O Blog Kléverson Levy se mantém em defesa da imprensa, do jornalismo e da liberdade de expressão. Continuo na luta pelo bom jornalismo e a favor da classe em Alagoas", finaliza Kléverson Levy.