Disputa pela Prefeitura de Penedo deve respingar na 'briga' política em Coruripe

03/06/2023 16h04
Disputa pela Prefeitura de Penedo deve respingar na 'briga' política em Coruripe

No embate, atualmente, entre o grupo do prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB) x o grupo político do ex-prefeito e atual secretário de Estado da Educação (Seduc), Március Beltrão (Agora no PSB), o clima de animosidade deve ultrapassar os limites territoriais na região sul.

Há uma grande possibilidade de que a disputa pela Prefeitura de Penedo seja esticada até a cidade de Coruripe. Já que Beltrão (Március) deverá colocar o irmão, Marcos Beltrão, o Marquinhos Beltrão, como indicado na disputa pela Prefeitura de Penedo, o grupo de Ronaldo Lopes também poderá apoiar e ajudar um nome à sucessão em Coruripe.

Se Beltrão é oposição em Penedo; Lopes será oposição em Coruripe. Com isso, via bastidores, sabemos que já existem reuniões com lideranças políticas coruripenses que se interessam pela eleição de 2024, na formação de um palanque de 'peso', contra o prefeito Marcelo Beltrão (PP).

Essa possibilidade surge - ainda mais - desde que Március Beltrão se filiou ao PSB, reafirmando o desejo de ter um nome da família, caso não seja ele mesmo, no embate político contra o atual prefeito de Penedo.

Para além disso, o Seduc vai trabalhando para atrair novos filiados ao partido da filha do governador Paulo Dantas (MDB), a secretária extraordinária da Primeira Infância, Paula Dantas (PSB), com o objetivo de 'esvaziar' siglas no litoral sul, a exemplo do MDB, PP e PSD, puxando vereadores e prefeitos para a 'ala' pessebista.

Por outro lado, não é à toa que a indicação da odontóloga, Mariana Barbosa, nomeada esta semana para a Secretaria Municipal da Mulher (SEMU) de Penedo, surge como uma demonstração de que Ronaldo Lopes está bem alinhado com o presidente da Pindorama, Klécio Santos.

Klécio é sogro da nova secretária municipal e pai do suplente de deputado estadual, João Paulo Calheiros (do Klécio), um nome colocado como provável candidato a prefeito de Coruripe no próximo ano.

Anota aí: coloca-se a conversa sobre a mesa, chama a oposição, convence os insatisfeitos e teremos uma sucessão municipal entre os limites das cidades com interesses iguais. Por fim, a disputa pela Prefeitura de Penedo vai respingar - de fato - na 'briga' política em Coruripe (com uma oposição que vai até surpreender os defensores da gestão).

É briga lá (Penedo) e lô (Coruripe)! Será?

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue