Dez nomes estão dispostos a disputar prefeitura de Palmeira
No mínimo dez pessoas – a maioria vereadores – estão pretendendo alçar o voo ao Executivo palmeirense.
Mosabelle Ribeiro, Adeilson Bezerra, Pedrinho Gaia, Márcio Henrique, Ronaldo Raimundo Filho, Agenor Leôncio, Gileninho Sampaio, Sheila Duarte, Jânio Marques, Cristiano Ramos e Lucas Tavares são os nomes ventilados.
Desses - os que apresentam maior consistência eleitoral - é a enfermeira Mosabelle Ribeiro, o advogado Adeilson Bezerra e o vereador Pedrinho Gaia.
Mosabelle, esposa do ex-prefeito James Ribeiro é oposição a atual gestão. Já Pedrinho Gaia é o único vereador independente, embora tenha aparecido bastante nas redes sociais com o prefeito-imperador Júlio Cezar em busca de recursos para o Hospital Santa Rita.
O restante dos pretensos nomes que desejam disputar a prefeitura, incluindo o pupilo do prefeito Lucas Tavares “Bacalhau”, não tem forças suficientes sozinhos para disputar a eleição.
Contudo, o imperador Júlio Cezar acredita que se colocar um “poste” (não é um trocadilho com seu assessor Lucas Tavares que mede quase 2 metros de altura) transfere votos e ganha a eleição.
Ocorre que o Ministério Público está de olho nas ações do imperador e já coibiu o disparate de mais de três mil pessoas contratadas pelo município, obrigando-o a realizar concurso, que obviamente concederia vantagem ao “candidato da prefeitura”.
E toda ação a partir do próximo ano será vigiada pelos próprios atores envolvidos no pleito, desde a oposição aos nomes que ainda persistam na disputa após serem preteridos pelo imperador.