Pedalando para 2024, JHC vai 'lotear' Prefeitura e distribuir cargos com vistas ao pleito futuro
Não é novidade que o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), vai colocar em prática a Lei Delegada que trata das alterações na estrutura administrativa da Prefeitura de Maceió. A lembrar que o projeto foi aprovado no início de janeiro deste ano pela Câmara de Vereadores de Maceió.
De fato, são nove Secretarias Municipais, além de algumas alteradas em suas nomenclaturas, que devem ser distribuídas para os novos aliados do gestor, diante de uma reforma administrativa para acomodar os apoiadores até o pleito de 2024.
Em busca da reeleição em Maceió, JHC vai 'dividir' a Prefeitura para se alinhar com vistas ao pleito do próximo ano. A nova estrutura do Poder Executivo vai abrir centenas de cargos comissionados que darão sustentação política para quem for JHCista de carteirinha.
Desde o resultado de 2022, o prefeito de Maceió trabalha para aglutinar aliados e formar um blocão de oposição ao Palácio República dos Palmares no pleito vindouro. Na Casa de Mário de Guimarães o prefeito tem maioria dos vereadores e não se preocupa com o legislativo ante os edis que fazem o papel de defensores do município.
Portanto, mesmo não obtendo - ainda - um adversário forte para 2024, João Henrique Caldas vai traçando os caminhos da reeleição para não deixar que os adversários sejam mais rápidos que suas intenções para 2026.
Todavia, é pedalando para o próximo ano (buscando sua boa forma física, claro!) que JHC vai 'lotear' Prefeitura e distribuir cargos com vistas ao pleito de 2024. Infelizmente, faz parte da política de alianças em qualquer Poder Executivo.
Afinal, o ano de 2024 será o palco importante e vai desenhar o futuro político com foco no pleito de 2026. Que diga o senador Renan Calheiros (MDB) que já antecipa o futuro político. Não tenham dúvidas!
É isto!
Salve-se quem puder!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue