Genro de ex-deputada assume comando da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Alagoas

21/04/2023 09h09
Genro de ex-deputada assume comando da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Alagoas

Nomeado pelo ministro da Agricultura e Pecuária (MPA), André Carlos Alves de Paula Filho, o genro da ex-deputada federal Tereza Nelma (PSD) assumirá o comando da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Alagoas.

Cauê Alexandre de Castro Santos, mais conhecido como Cauê Castro, vai comandar o órgão no lugar do ex-prefeito de Campo Grande, Cícero Pinheiro (MDB). Castro é genro da ex-deputada e namora com a vereadora por Maceió, Teca Nelma (PSD), a filha de Nelma. O jovem é advogado, militante político, tem forte ligação com a igreja católica e responde pela articulação política na família Nelma.

Em 2020, ele chegou a disputar uma vaga na Câmara Municipal de Maceió, mas não obteve êxito. Já sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 20, através da Portaria Nº 183, do Ministério Pesca e Aquicultura, e chancelada pelo ministro André de Paula Filho.

Ao Blog Kléverson Levy, Cauê disse que recebeu essa missão de fortalecer as atividades relacionadas ao MPA no estado de Alagoas. Sobre a indicação do cargo, Castro fez questão de agradecer à ex-deputada Tereza Nelma, ao deputado Paulão (PT) e ao ministro André de Paula.

"Recebi com muita alegria a missão de assumir a superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Alagoas e fortalecer essas atividades em nosso Estado. Será um desafio enorme retomar o fortalecimento da Pesca e Aquicultura em Alagoas.. O presidente Lula recriou o ministério da Pesca e pediu para que as superintendências desenvolvessem projetos que gerassem emprego e renda, além de ações contra a fome. Alagoas tem - em média - 44 colônias de pescadores que são responsáveis por gerar empregos diretos e indiretos e fornecer alimentos. A pesca também é um importante instrumento de lazer. Já a aquicultura tem se destacado na geração de emprego e renda, como também, na redução da pobreza e combate à fome. Ou seja: é um meio de promover a segurança alimentar. Agradeço a confiança da secretária Nacional de Aquicultura, Tereza Nelma; ao deputado federal Paulão e ao ministro André de Paula", ressaltou o novo superintendente em Alagoas.


É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue