Deputado defende irmã-vereadora, rebate líder do governo de JHC e fala bastidores da saída de seu grupo político da Prefeitura de Maceió
Após os vereadores Gaby Ronalsa (PV) e Chico Filho (MDB) protagonizarem o debate sobre a construção do Parque Linear do Pontal da Barra, na sessão ordinária da última quinta-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Maceió, o caso agora chegou na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
O irmão da vereadora, o deputado estadual Dudu Ronalsa (MDB), saiu em defesa da edil na questão que se debateu em torno das obras que são de responsabilidade da Prefeitura de Maceió e Governo de Alagoas. No entanto, deixando de lado os fatos administrativos, o que chamou atenção foi o discurso do parlamentar em "tom de recado" e direcionado ao prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL).
Ronalsa expôs algumas situações de bastidores, explicou os motivos de ter deixado de apoiar o prefeito de Maceió e relatou o fato da saída do pai e ex-secretário, Carlos Ronalsa, bem como, aproveitou para responder ao vereador Chico Filho.
"No segundo turno de 2020, eu tive o desprazer de apoiar o prefeito JHC. Mas eu disse ao prefeito que tinha compromisso político com o governador Paulo Dantas [falando em 2022] e o meu grupo político liderado pelo deputado Marcelo Victor. Mas, quando passou a posse, e o prefeito assumiu o mandato, quem veio me procurar foi o pai dele [João Caldas] para saber se poderia ajudar o grupo dele [2022]. De lá para cá, minha irmã [a vereadora] não conseguia ter nenhum pedido atendido", explicou Dudu.
Ao falar sobre o discurso proferido pelo vereador Chico Filho, quando disse que nem o pai do deputado e da vereadora (o ex-secretário) - à época - não atendia aos pedidos na Prefeitura, Ronalsa disse que o líder de JHC "foi muito infeliz quando levou para o lado pessoal com a minha irmã".
Confira no vídeo abaixo!
Portanto, veremos até quando vai a discussão política em torno de um embate do melhor: Governo de Alagoas x Prefeitura de Maceió.
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue