Em defesa de Ronaldo Lopes, senador Renan reage contra Beltrão em Penedo
Se tornou um incômodo público para o senador Renan Calheiros (MDB) a pré-candidatura do irmão do ex-prefeito e atual secretário de Estado da Educação, Március Beltrão, à Prefeitura de Penedo em 2024. Marcos Beltrão, o Marquinhos Beltrão (PP) é - de fato - o nome da família na 'briga' eleitoral que teve início desde o carnaval deste ano, quando das andanças de Beltrão e apoiadores na cidade Ribeirinha.
A questão é que o senador já bateu o martelo pela reeleição do atual prefeito, Ronaldo Lopes (MDB), aliado fiel dos Calheiros de longas datas e que está no comando do Poder Executivo. Já Beltrão foi por outra linha e terá - como provável vice na chapa de 2024 - a ex-vereadora e ex-primeira-dama do município, Ivana Toledo (é do PP).
Nos bastidores da política e da Barra de São Miguel, Calheiros disse aos mais próximos que não está nada satisfeito com o caminho que o Seduc vem demonstrando no comando da pasta, além de trabalhar dentro do Palácio República dos Palmares contra outro aliado dos Renans, o deputado federal Rafael Brito (MDB).
Por ora, o comentário no município e, por todos os lados, é que a disputa de 2024 terá sim o irmão do secretário de Paulo Dantas contra o atual prefeito Ronaldo Lopes, numa aliança fechada entre Beltrão e Toledo, sem tergiversar.
Será?
Por Penedo: Renan vai lá!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue