Fundação de Scorsese e Spielberg lançará sala virtual com filmes clássicos
De acordo com Carlos Bramesco, o novo serviço será gratuito para todos, mostrando cortes de Fellini, Huston e muitos outros.
Embora os últimos dois anos tenham visto Martin Scorsese se tornar uma espécie de arauto de controvérsia devido às suas opiniões polarizadoras de que alguns filmes não deveriam ser produzidos pela Marvel subsidiária da gigante Disney.
Felizmente, aqueles familiarizados com sua vida e obras o conhecem melhor como um guardião do cinema, dedicado a proteger a forma de arte à qual dedicou sua vida. Como fundador da Film Foundation entidade sem fins lucrativos, ele apoiou a preservação e exibição de clássicos menos vistos, e agora está trazendo esse espírito ativista para o virtual.
Pois é, Scorsese e seu amigo Spielberg irão realizar os sonhos dos nerds de repertório - conhecidos como 'rep rats' nos Estados Unidos, 'bagmen' no Reino Unido - com o anúncio de uma sala de exibição virtual administrada pela Film Foundation, por meio da qual uma seleção de seus projetos de restauração será disponibilizado para o grande ecrã, gratuitamente. Anote na agenda, o serviço será lançado em 9 de maio, em ciclos regularmente diferentes de filmes nas segunda-feira de cada mês como mais um sistema de eventos virtuais do que uma crescente biblioteca de streaming.