MDB fica com 15 cadeiras, o número do partido, para decidir os destinos de AL na ALE
06/04/2022 16h04
Bem verdade que o MDB de Alagoas se tornou o maior partido e maior bancada da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Dos 27 deputados estaduais, o partido Calheirista soma – atualmente – quinze (15) cadeiras na Casa de Tavares Bastos.
Apesar do próprio senador Renan Calheiros, naquele ato “ecumênico“ de filiação na sede do MDB em Maceió, confirmar que seriam 17 deputados de mandatos, no entanto, a quantidade ficou no número 15 da sigla dos Renans – pai e filho.
Número suficiente para sair ganhando nas votações e decisões discutidas entre os parlamentares. Interessante que os assentos do MDB, após a ‘Janela Partidária’, ficaram iguais ao número do partido que pretende – em 2022 – reconduzir todos os deputados ao parlamento alagoano.
Tarefa essa que não será e não está sendo fácil, segundo apontam os especialistas políticos, mas que a turma emedebista da ALE ‘pisou no acelarador’ com tudo para disputa eleitoral de outubro vindouro.
Afinal, estão ‘acomodados’ no MDB: Breno Albuquerque, Bruno Toledo (MDB)Cibele Moura, Dudu Ronalsa, Fátima Canuto, Flávia Cavalcante, Galba Novaes, Gilvan Barros Filho, Inácio Loiola, Léo Loureiro, Marcelo Victor, Olavo Calheiros, Paulo Dantas, Ricardo Nezinho e Yvan Beltrão.
Portanto, vale destacar que o MDB ficou grande, com maioria na Casa, 15 cadeiras garantidas e é quem – de fato – decidi os destinos de Alagoas na ALE.
Por fim, repito: é a nova era política do MDB – em Alagoas – para continuar no comando do Executivo e do Legislativo em maioria e, pelo visto, muito mais forte – politicamente falando – entre os Poderes.
Será?
#VidaQueSegue