20 dias para troca de siglas e saída dos cargos, mas o xadrez eleitoral – ainda – é ‘indefinido’
Faltando exatos vinte (20) dias para encerrar o prazo da troca de partidos e siglas, a conhecida ‘janela partidária’, além da desimcompatibilização dos cargos, o xadrez eleitoral em Alagoas – ainda – permenece indefinido.
A política dos bastidores, de fato, acontece como nunca aconteceu.
Porém, sem muitos resultados! Tudo e todos – ainda – dependendo da decisão do governador Renan Filho (MDB) se vai ou não? deixar a cadeira do Palácio República dos Palmares.
É articulação para lá! Ajuste para cá! Acordos fechados. Decisões tomadas. Mas, por outro lado, o clima ainda é de incerteza – até que chegue abril – sobre o futuro político em nosso estado.
É fato que o pleito de 2022 também está (até agora) sendo considerado ‘indeciso’ por conta das circunstâncias políticas e a questão das Federações, no âmbito nacional, que ocasionam mudanças de estratégias no quadro eleitoral local.
Até o próximo dia 01 de abril (prazo para encerramento da ‘janela partidária’), numa sexta-feira, a política que vem lá de Brasília (onde passam decisões e acordos ‘na baixa’) será cheia de surpresas, além do troca-troca de legendas partidárias entre os parlamentares.
Portanto, faltando vinte dias (até 01 de abril) e, apesar dos bastidores político está bastante movimentado, meio que fervendo no meio da politicagem, tudo permenece sem definição alguma.
Seja no lado A ou no lado B, dos grupos políticos montados, um rumo decisivo será dado após RF dizer “tchau” no Palácio República dos Palmares.
Será? #VidaQueSegue