Vídeo: “Estamos vencendo o jogo”, diz RF ao falar em deixar o mandato e sobre 2022

15/02/2022 14h02

o retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o que chamou atenção e o mais esperado por todos, de fato, foi o discurso do governador Renan Filho (MDB).

Após um balanço de seus sete anos no Palácio República dos Palmares, RF falou sobre o futuro político, a saída do Governo de Alagoas e eleições 2022.

O Governador de Alagoas também deixou alguns recados daqueles – diretos ou indiretamentes – que “para bom entendedor, meia palavra basta”.

“Se fizemos [citando sua gestão], Alagoas precisa que façamos ainda muito mais. Temos que manter densidade política, relação institucional, a integração de forças, mas, principalmente, a integração de esforços. Nós precisamos construir um projeo para Alagoas que dê segurança ao nosos povo. Que trave a estrada dos aproveitadores que não realizam nada. Mas trabalham, somente, construindo narrativas que se esvaiam no escuro”.

Recado para quem?

RF esteve na abertura dos trabalhos da ALE / Fotos: Assessoria

Renan Filho, ao comentar de uma eventual disputa local – indiretamente – e sem citar nomes, todavia, lembrou o Governo Bolsonaro como um ‘experimento de ‘discurso falso’, apontando para uma divisão no país, incompetência e despreparo de gestão.

“O Brasil experimentou o que isso significa. Vai mudar! Sabe o que significa discurso falso. O Brasil tem visto o que significa incompetênccia, despreparo e a gente [Alagoas] precisa debater isso com devida profundida. Construir um projeto para Algoas que, obviamente, até está alinhado”, reforçou o governador.

Por fim, ao exemplificar que um jornalista o indagou sobre a decisão deixar o governo, sair candidato em 2022 e se, por acaso,será aos 45′ do segundo tempo, RF foi enfático na resposta.

“Eu não sei direito. Mas o que eu sei é nós [quem?] estamos vencendo o jogo. Quem tem que correr atrás da bola é o adversário. Não somos nós! Temos que conversar com o alagoano, encontrar um projeto que mantenha a sustentabilidade fiscal, os investimentos, uma discussão nacional sobre o país e um Estado que queremos para nossos filhos”, respondeu Renan Filho.

Confira no vídeo!
[video width="240" height="134" mp4="https://www.tribunadosertao.com.br/wp-content/uploads/2022/02/RFvideoBlog012.mp4"][/video]

Afinal, como antecipou o Blog Kléverson Levy, a ida de Renan Filho marcou sua última visita, enquanto governador, ao parlamento estadual alagoano.

Foi, de verdade e fato, um comparecimento para agradecer e se despedir do ‘trono’ da cadeira de chefe do Executivo de Alagoas, bem como, mandar recado para alguém (alguns). Agora: Quem?

É isto!

#VidaQueSegue