ALE retoma às atividades do parlamento estadual; RF marca presença na abertura dos trabalhos
AAssembleia Legislativa de Alagoas (ALE), leia-se os deputados estaduais, retomam suas atividades nesta terça-feira, 15. Desde dezembro do ano passado, os parlamentares estão de férias – ou recesso – após um ano de muito trabalho.
A expectativa ainda, segundo fontes desta coluna, é que os trabalhos da semana também seja em torno, principalmente, sobre a sanção governamental à Lei Orçamentária de 2022.
Afinal, todas as emendas de remanejamento, aprovadas pelos parlamentares e colocadas no texto final do Orçamento, foram rejeitadas pelo governador Renan Filho (MDB).
De acordo com a assessoria da Casa de Tavares Bastos, a sessão de abertura dos trabalhos terá a presença do governador Renan Filho (MDB), que passará em revista às tropas da Polícia Militar, em frente a sede do Legislativo.
“O chefe do Executivo vai ao Parlamento para apresentar o Plano de Governo para o exercício de 2022”, diz o texto do site da ALE.
Para o líder da maioria na Casa, deputado Paulo Dantas (MDB), o Parlamento alagoano está focado em trabalhar pautas que garantam a continuidade das obras de infraestrutura e ampliação de programas sociais, a exemplo do cartão CRIA e do Cartão Escola 10.
“Alagoas precisa garantir que as políticas públicas não retrocedam e alcancem, principalmente, aquelas pessoas em vulnerabilidade social”, observou. Temos, já de início, que analisar o aumento dos salários dos servidores públicos, após um ano de inflação tão alta”, explica Dantas ao informar que tão logo a Casa receba os estudos de impacto financeiro feitos pela equipe econômica do Executivo, a matéria será analisada com muita responsabilidade, para manter o Estado equilibrado na área fiscal, sem esquecer de valorizar o servidor público.
Portanto, há pautas que serão analisadas e votadas em um ano eleitoral que é de interesse de todos. Já a ida de Renan Filho marcará sua última visita, enquanto governador, ao parlamento estadual alagoano.
É um comparecimento para agradecer e se despedir do ‘trono’ da cadeira de chefe do Executivo em Alagoas
Será? É isto! #VidaQueSegue