O recado do secretário George Santoro, o Sefaz, ao prefeito JHC
Numa postagem feitas nas redes sociais, no Twitter, o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), George Santoro, ‘ironizou’ o texto com um recado – direto – ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB).
Nas entrelinhas, Santoro cobrou do prefeito de Maceió a publicação dos resultados fiscais da Prefeitura da capital de 2021. Segundo o Sefaz, o prazo expirou e explicou que seria importante a divulgação da transparência do Poder Executivo.
Como cobrança, o ‘todo-poderoso’ do Estado se baseou na pesquisa feita no site da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), através do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi,
“Prefeito @JHC_40 hoje já é dia 5.02 e até agora #maceio não publicou os resultados fiscais de 2021. O prazo expirou! Curioso para ver como estão as contas da Prefeitura! Aliás,a transparência é muito importante para a população acompanhar a sua gestão fora do Instagram”, cobrou Santoro.
Subscreveu!Na mesma postagem de George Santoro, o vereador de Maceió, João Catunda (ainda no PSD), subscreveu o recado dado pelo secretário do governador Renan Filho (MDB).
Catunda acrescentou de mais denúncias contra o prefeito JHC e a Prefeitura de Maceió.
No embalo da discussão no post, o vereador – que se tornou independente na Câmara de Maceió – reforçou que a Executivo não pagou o rateio da Educação e nem o precatório do Fundef, além de denunciar que existe uma Folha Secreta da pasta da Saúde.
“@santoromaceio, a Prefeitura não é transparente em nada. Não pagou o rateio da Educação nem o precatório do Fundef. Tem ainda uma Folha Secreta da Saúde que o prefeito @JHC_40 mantém na cara dura. É a GDE dele!, Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela”, assinou o edil.
Por fim, João catunda – em consonância com Santoro – reiterou que JHC tem cometido atos de improbidade desde o começa da gestão na Prefeitura de Maceió. “
@JHC_40 tem cometido diversos atos de improbidade, desde o início de sua gestão. É decepcionante! A Câmara precisa convocar a Secretaria de Economia e até o prefeito”, finaliza o vereador.
Em tempo: Santoro x Catunda contra JHC são sinais de uma ‘briga’ política que vai esbarrar na eleição de 2022? Afinal, nas conversas de bastidores, o prefeito de Maceió poderá – aos 45′ do segundo tempo – ser candidato ao Governo de Alagoas. Ou não!
Afinal, ainda há tempo – até abril – para tudo acontecer na política alagoana.
Será? #VidaQueSegue