Arthur Lira visita Palmeira, todavia, sem o ‘afago’ do prefeito “Imperador”
Na visita que fez ao município de Palmeira dos Índios, ontem (05), o deputado federal Arthur Lira (PP) esteve vistoriando ‘obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Santa Rita’.
Acompanhado do provedor do HRSR, Pedro Gaia, da deputada estadual Ângela Garrote (PP) e, algumas lideranças políticas do município, Lira – segundo postagem nas redes sociais – foi fiscalizar os investimentos enviados para cidade – através de suas emendas parlamentares.
Até aí, tudo bem!
Porém, puxando um gancho do lado político, o que o presidente da Câmara dos Deputados não teve – ao seu (dele) lado – foi a presença do prefeito Júlio Cezar, o “Imperador” (MDB).
A ausência de JC, de fato, foi uma demonstração de que o gestor palmeirense tem palanque montando e diferente para 2022.
Como todos sabem, o gestor lançou a esposa e dentista, Karla Cavalcante, como representante de seu grupo político na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Primeira análise dos bastidores: Lá, ao lado de Lira, estava Garrote, candidata à releição. JC tem a esposa, candidata ao mesmo cargo.
Segunda avaliação: o que pode ter feito com que o “Imperador” deixasse de prestigiar a visita de De Lira, de fato, são também “feridas ainda marcadas” pelo pleito de 2018.
Á época, após o resultado da eleição, o ex-senador e atual prefeito da Barra de São Miguel, Biu de Lira (PP), pai de Arthur, foi o terceiro colocado na eleição ao Senado Federal com 18,02% (10.167 votos válidos).
Ou seja: situações da política que acontecem quando um mandatário investe (falo em verbas e recursos enviados) sem o retorno merecido numa eleição.
Por outro lado, na sexta-feira, 04, acompanhado do deputado federal Marx Beltrão (PSD), secretários municipais, vereadores e demais autoridades, o “Imperador” entregou a nova Praça das Casuarinas.
Uma obra garantida com recursos enviados, principalmente, pelo seu maior aliado em Brasília e, que, segundo próprio prefeito: é o deputado Marx Beltrão.
“Agradeço o trabalho de toda a gestão, dos vereadores, do Marx, do governador Renan Filho e de todos que nos ajudam a governar Palmeira e devolver à população tudo o que ela merece”, esse é o trecho do discurso de JC.
Por fim, fica claro que sem o ‘afago’ do prefeito Júlio Cezar, o “Imperador” (MDB), o palanque para Arthur Lira deverá ser montado, em Palmeira dos Índios, pelo grupo político de Ângela Garrote.
Já que não cabe no mesmo grupo dois nomes disputando uma vaga na Casa de Tavares Bastos e resquícios do resultado de uma eleição (2018) não digerida.
Será? Que venha outubro de 2022! É isto! #VidaQueSegue