Michael Giacchino irá compor a trilha sonora de Lightyear
Segundo o Film Music Reporter, o compositor Michael Giacchino (ganhador do Oscar por UP!) foi escalado para trabalhar na trilha sonora de "Lightyear", novo filme da Disney e Pixar.
O longa solo do astronauta mais querido da criançada dos anos 90 e 2000, tem sido classificado como um genuíno sci-fi de ação e aventura, a trama apresentará a história de origem do verdadeiro Buzz Lightyear, o patrulheiro espacial que conquistou gerações de fãs e inspirou o brinquedo de “Toy Story”. A dublagem do icônico personagem ficou na voz de Chris Evans, o Capitão América do MCU, que substitui Tim Allen – Allen dublou Lightyear durante 24 anos.
[caption id="attachment_603230" align="aligncenter" width="389"] Divulgação[/caption]Giacchino é um dos grandes nomes de Hollywood atualmente no campo da trilha sonora, juntamente com Hans Zimmer, John Williams, Alexandre Desplat, Danny Elfman, Thomas Newman, James Newton Howard e Carter Burwell.
Ele tem no currículo filmes e franquias de sucesso, recentemente, Giacchino compôs as trilhas de "Spider-Man: No Way Home" (2021), "The Batman" (2022), "Jurassic World: Dominion" (2022) e "Thor: Love and Thunder" (2022), além de já ter colaborado com a Pixar em "Up!", "Ratatouille", "Os Incríveis" e mais - Giacchino recebeu vários prêmios, incluindo um Emmy Award, três Grammy Awards, um BAFTA, um Globo de Ouro e um Oscar.
"Lightyear" conta com a direção de Angus MacLane, veterano da Pixar, que trabalha no departamento de animação no estúdio desde 1997, e teve seu primeiro trabalho de direção no curta “BURN-E”. Ele trabalhou também em dois curtas de “Toy Story” e co-dirigiu “Procurando Dory”. A produção ficou por conta de Galyn Susman (“Toy Story 4”).
A previsão de estreia, pelo menos nos Estados Unidos, é 17 de junho de 2022. No Brasil, o longa deve chegar também em 2022, mas ainda não tem uma data definida.
Filmes e séries da Pixar podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.