Governo Presente é o teste para Renan Filho decidir sobre 2022
Já escrevi aqui no Blog Kléverson Levy, o cenário eleitoral em Alagoas para o próximo – até então – continua ainda mais indeciso para composições e alianças partidárias visando o pleito de 2022.
Isso por conta, todavia, da (in) decisão do governador Renan Filho (MDB) que tem deixado a classe política de ‘orelhas em pé’ e, ao mesmo tempo, meia que ‘impaciente’.
Afinal, no último evento do Governo de Alagoas, RF não disse se será candidato a Senador da República na eleição vindoura.
Mas, que fique claro: o Governo Presente, de Renan Filho, é um verdadeiro teste político e eleitoral que o chefe do Executivo estadual tem analisado para falar sobre o pleito de 2022.
Foi em Maragogi e, ainda neste mês, Palmeira dos Índios, Arapiraca e região agreste, serão palcos da sede do Estado durante três dias. É o teste de popularidade que se faz ao lados dos prefeitos, vereadores e autoridades locais que acompanham RF.
Anote e esperem!
Todavia, enquanto não decide o futuro político, o governador incorre no mesmo erro de ex-governadores que ficaram sem mandatos, após deixarem a cadeira de chefe de Executivo, e passaram a ser “rolete chupado” pelo tempo evacuado. Será?
É isto!