Maia diz que seu caminho, em 2022, deverá ser o PSDB em Alagoas
Na primeira oportunidade da famosa “Janela Partidária (considerada in-fidelidade)” para as eleições de 2022, o deputado estadual Davi Maia (hoje no DEM) já tem caminho certo no próximo ano.
O Blog Kléverson Levy questionou o parlamentar se havia a possibilidade dele ‘migrar’ para o partido do atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), após divulgarem na imprensa que ele estaria de ‘malas prontas’ para o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Maia, em resposta este jornalista, confirmou que – provavelmente – deverá se filiar ao tucanato local e não ao PSB do prefeito da capital alagoana.
“Tudo indica que o PSDB. Já que o partido terá chapa majoritária, na eleição do próximo ano, pretendemos fazer cerca de cinco deputados estaduais no pleito de 2022”, destacou o deputado.
Ainda segundo o parlamentar, o partido deverá contar com dezesseis candidatos à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), incluindo, vários nomes de ‘peso’. Portanto, Davi Maia decidiu deixar o DEM após fusão da sigla ncaional com o Partido Social Liberal (PSL).
DEM e PSL formam, a partir de 2022, a União Brasil.
Em Alagoas, a nova legenda – ao que tudo indica – ficará nas mãos do presidente da Casa de Tavares Bastos, o deputado Marcelo Victor (SD), que também deverá ‘arrastar’ – para o novo partido – alguns colegas de ALE.
Será? É isto! #VidaQueSegue