Após aprovação do PL na ALE, governador anuncia sanção dos PCCs para todos servidores da Educação
Em vídeo postado agora há pouco, em sua rede sociais, o governador Renan Filho (MDB) anunciou que vai sancionar – imediatamente -o Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) para os servidores da Educação.
Aprovado na manhã desta quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o PCC tramitava nas Comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e de Educação que aprovou o PL de nº 711/2021 de origem governamental.
“Foi grande avanço. A Assembleia cumpriu seu papel, reuniu às Comissões, deliberou, rapidamente, acerca do projeto, levou ao plenário e foi aprovado. Agora, segue para a sanção governamental. Assim que o PL chegar ao Palácio, eu promoverei – imediata – sanção para que possuam efeitos no mês de outubro”, ressaltou RF.
Confira no vídeo abaixo!Por outro lado, o chefe do Executivo alagoano reforçou que, caso tenha tempo, estará liberando a correção do PCCs ainda nos proventos de outubro.
No entanto, não havendo como, Renan Filho destacou que será liberado em novembro – junto ao 13º salário previsto para o próximo mês.
“Vou correr para conseguir pagar ainda junto do salário do mês de outubro, já que amanhã é Dia do Servidor Público, é é um dia importante. Se não houver tempo hábil, a correção saíra junto ao pagamento do 13ª salário que saíra ainda no mês de novembro”, concluiu o governador Renan Filho.
É isto! #VidaQueSegue Email: [email protected] Redes sociais: @blogkleversonlevy