Festival de Telluride: Will Smith surge como primeiro possível candidato ao Oscar de Melhor Ator

03/09/2021 14h02

King Richard - Criando Campeãs, novo drama da Warner Bros, promete emocionar com uma história baseada em fatos. O primeiro trailer do filme, liberado no final do mês passado (28), mostra Will Smith no papel de Richard Williams, pai das lendas do tênis Venus e Serena Williams, durante a infância das campeãs.

[caption id="attachment_548742" align="aligncenter" width="441"] Will Smith em King Richard (Foto: Divulgação)[/caption]

Segundo informações divulgadas pela produção, o enredo promete contar detalhes da inspiradora e verdadeira jornada do pai das tenistas que conquistaram as quadras e o mundo: um homem corajoso e fundamental na criação de Venus (interpretada por Saniyya Sidney) e Serena Williams (interpretada por Demi Singleton).

Impulsionado por uma visão clara de futuro e usando métodos não convencionais, Richard tem o plano para levar Venus e Serena das ruas de Compton, na Califórnia, para o palco global. “Este mundo nunca teve nenhum respeito por Richard Williams, mas eles vão respeitar vocês" é uma das falas de Smith durante o trailer.

De acordo com o Deadline, ‘‘King Richard’’ deve focar no poder da família, da perseverança e da crença inabalável como meio para alcançar o que parecia impossível — e impactar o mundo. O elenco inclui ainda Aunjanue Ellis (da série The Mentalist), Jon Bernthal (de O Justiceiro), Tony Goldwyn (de Scandal) e Dylan McDermott (de American Horror Story).

A direção do filme é de Reinaldo Marcus Green e o roteiro é assinado por Zach Baylin. Os produtores são Tim e Trevor White, da produtora Star Thrower Entertainment, em parceria com Will Smith, pela Westbrook.

Em comentário nas redes sociais, o site Termômetro Oscar, declarou o seguinte:

Estamos talvez em um dos momentos mais importantes dos festivais. Telluride apresenta ‘‘King Richard’’ , que desde as primeiras fotos já se fala que é o filme que dará o Oscar para Will Smith.

Vale lembrar que Will Smith já possui duas nomeações ao Oscar de Melhor Ator: em 2002, por ‘‘Ali’’, de Michael Mann, e em 2007, por ‘‘A Procura da Felicidade’’, de Gabriele Muccino. O Termômetro Oscar recorda que Smith chegou perto em 2015 com ‘‘Um Homem Entre Gigantes’’, de Peter Landesman, onde foi considerado um esnobado daquele ano. O Termômetro é enfático em sua defesa do ator:

O fato é que se olharmos para trás, são nesses papeis dramáticos e biográficos que Will Smith entrega seu melhor e chama atenção das premiações. E com ‘‘King Richard’’ não foi diferente, sabemos que ainda é cedo e que muita coisa ainda vai acontecer. Mas, a estreia com a crítica foi muito boa, além de que o público deve abraçar e tomar o filme muito popular. Will Smith entregou seu melhor, desaparecendo dentro do personagem e isso sempre é admirável. Acho que realmente podemos arriscar que o Oscar 2022 acabou de confirmar seu primeiro candidato a Melhor Ator.

 

King Richard será lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 19 de novembro. O drama também estará disponível no HBO Max após seu lançamento nos cinemas.

  * Com informações do Termômetro Oscar e Deadline.