Vídeo: “Parece filme de terror”, relata jornalista sobre documentário do Caso Braskem
Numa entrevista da Globo News, o jornalista André Trigueiro falou do documentário que foi lançado sobre o caso da Braskem. O filme, segundo o jornalista, mostra o drama que é vivido pelas famílias – desde o desastre – e o silêncio das autoridades.
Ao relatar sobre o fato, André destacou que quase 60 mil pessoas foram atingidas pela extração de sal-gema nos subterrâneos de Maceió.
Além disso, disse o profissional, o Caso Braskem “parece filme de terror, mas é verdade!”.
“O estranho silêncio do Brasil diante do maior desastre urbano em curso no mundo! Quase 60 mil pessoas atingidas pela extração de sal-gema da Braskem nos subterrâneos de Maceió. 5 bairros da capital alagoana afetados. Parece filme de terror, mas é verdade!”, escreveu Trigueiro.
O trecho da entrevista na Globo News está publicado nas redes sociais do jornalista.
Confira abaixo!
O documentário!Sob o olhar do cineasta argentino Carlos Pronzato, o documentário “A Braskem passou por aqui: a catástrofe de Maceió” estreou no dia 22/07, no espaço Corp Tower (Rua Bela Cintra, nº 1200), entre a Av. Paulista e a Alameda Santos em São Paulo.
O filme relata as histórias de famílias afetadas por rachaduras e afundamento do solo que atingem os bairros da cidade de Maceió, na maior tragédia geológica já registrada no país.
A exibição é restrita para a imprensa, com o objetivo de levar a denúncia para a mídia nacional e internacional. Em breve, será lançado em Maceió.
Confira o trailer: É isto! #VidaQueSegue