RF anuncia fim dos 14% de descontos para servidores aposentados e pensionistas
Enfim, a grande conquista e vitória para os aposentados e pensionistas em Alagoas. Nesta terça-feira (08), o governador Renan Filho (MDB) anunciou a retirada do desconto previdenciário de 14% para os servidores inativos da Educação de Alagoas, que ganham abaixo do teto do INSS.
“Após conversar com os secretários George Santoro e Fabrício Marques, decidimos rever a Reforma da Previdência e retirar o desconto para os aposentados que ganham abaixo do teto do INSS, que, no caso da Educação, são todos”, destacou o governador.
Como já escreveu o Blog Kléverson Levy, com esse ato oficial e legítimo, RF enxerga o erro cometido em 2019, quando pediu aprovação na Casa de Tavares Bastos do RPPS/AL, e corrigi – agora – o que não deveria nem ser colocado como Projeto de Lei contra toda uma classe.
Na semana passada, Renan Filho e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), além do novo secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, se reuniram para definir alguns pontos para Educação estadual.
Leia + Aqui! Governador demonstra sensatez ao reconhecer erro cometido em 2019
Portanto, essa vitória é uma conquista dos aposentados e pensionistas que, ao longos dos anos de trabalho e dedicação ao Estado, não merecem perder – sequer – 1% de desconto no salário do Estado.
E, citando o que disse Consuelo Correia, presidente do Sinteal, que a “Nossa luta foi bastante válida”.
Afinal, quem também sai ganhando é o próprio governador Renan Filho.
É isto! #VidaQueSegue