Nos bastidores, a ‘surpresa’ do novo secretariado de RF foi a indicação no Turismo
Após um dia das nomeações no Diário Oficial do Estado (DOE) que trouxe novas mudanças no primeiro escalão de Renan Filho (MDB), a ‘surpresa’ nos bastidores políticos foi indicação do ex-prefeito de Penedo, Március Beltrão (PDT).
Beltrão assumiu o lugar de Rafael Brito, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur), e a posse já aconteceu ontem mesmo (quarta-feira, 05).
Brito, entretanto, foi nomeado o novo secretário de Estado da Educação em Alagoas (Seduc).
Já o nome do ex-prefeito de Penedo, todavia, agradou ao mesmo tempo que desagradou o setor que vive um momento delicado devido à Pandemia.
Com grandes conquistas ao longo dos anos no governo RF, a Sedetur é uma pasta importante na geração de emprego, renda e boa parte do crescimento da economia e turismo em Alagoas.
Trabalho árduo para o novo gestor. Boa sorte!Na parte política, o nome de Március Beltrão surpreendeu até os próprios aliados que não sabiam da novidade até a publicação oficial no DOE e que, posteriormente, foi noticiada pela imprensa.
Ou seja, o ex-prefeito de Penedo tem até 2022 para mostrar eficiência à frente de uma das pastas mais importantes para o governador Renan filho.
Afinal, o novo secretário de Estado do Turismo de Alagoas terá pouco tempo para dialogar e conversar com o setores, traçar metas voltadas ao desenvolvimento econômico e turístico de Alagoas, e, principalmente, fomentar esta área tão importante – principalmente – de norte a sul de Alagoas.
Pouco ou muito tempo, mas terá que mostrar serviço na Sedetur. Apesar que, no momento, o turismo também sofre com a Pandemia.
É isto! #VidaQueSegue