Secretário quer parceria com setores para atingir do pequeno ao médio agricultor
Há pouco mais de quinze dias à frente da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Maykon Beltrão tem recebido apoio do setor e assumiu a pasta com a missão desenvolver um trabalho voltado, principalmente, para a agricultura familiar.
O primeiro passo já foi dado com o lançamento do Programa Planta Alagoas ontem, 23, onde serão distribuídas mil toneladas de milho, feijão, sorgo e arroz a cerca de 50 mil alagoanos, entre agricultores familiares, assentados e acampados da reforma agrária, quilombolas e indígenas em Alagoas.
Nas entrevistas à imprensa, Beltrão tem destacado a importância da pasta para fomentar a economia no estado. O secretário ressalta também o apoio recebido do governador Renan Filho (MDB) para que a Seagri alcance os 102 municípios alagoanos.
“Estou, apenas, na segunda semana à frente da Seagri e o ‘start’ foi dado para trabalhar nos 102 municípios, como determina o governador Renan Filho. Iniciamos um trabalho com toda equipe técnica que vem dando certo e o Planta Alagoas é a prova que vamos atingir toda Alagoas. Nossa meta é chegar no pequeno ao médio agricultor, bem como, trabalhar em parceria com os municípios, cooperativas, instituições e os setores que geram toda cadeia no estado. Esse é o nosso compromisso com a agricultura, pecuária, pesca e aquicultura de fomentar a economia em Alagoas”, comentou Maykon Beltrão.
‘Estreitando os laços‘
Beltrão explicou que quer ‘estreitar os laços com a Casa de Tavares Bastos’ e se colocar à disposição da comissão para fazer um trabalho de parceria com a ALE, ouvindo o setor, conversando com os agricultores, cooperativas e dialogando com os parlamentares sobre a agricultura em Alagoas.
“Hoje [terça, 20] estive na Assembleia Legislativa de Alagoas em visita à deputada Ângela Garrote, presidente da Comissão da Agricultura no legislativo estadual. Acompanhado do deputado estadual Yvan Beltrão, me coloquei à disposição dos parlamentares como titular da Agricultura em nosso estado. Esse é o nosso compromisso e trabalho para fortalecer essa área que é de grande importância para Alagoas”, escreveu Maykon Beltrão.
É isto!