Jornalistas entram em grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19 em AL
A direção do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) esteve ontem, 10, reunido com o governador Renan Filho (MDB) solicitando a inclusão da categoria nos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19.
Renan Filho garantiu que os profissionais serão imunizados junto com os professores.
O Sindjornal entregou o ofício ao chefe do Executivo estadual e manifestou preocupação com a crescente incidência de jornalistas e outros profissionais da área da Comunicação infectados pela Covid-19.
“É merecido, os jornalistas não pararam. Nós já iniciamos a vacinação das Forças de Segurança. Após o grupo prioritário dos 60 anos, vamos iniciar os professores e vacinaremos os jornalistas junto com eles. Faremos a imunização da categoria por idade”, disse RF.
Já o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, Izaías Barbosa, reforçou que o pedido ao Governo de Alagoas se deve ao número de casos que também vem aumentando entre a categoria.
“Trata-se de um pedido do Sindicato dos Jornalistas ao Governo do Estado para que priorize a categoria dos jornalistas e outros profissionais da Comunicação, em face do grande número de infectados pela Covid, inclusive internados e intubados”, completou Izaias Barbosa que esteve acompanhado pelo diretor financeiro do Sindjornal, Thiago Correia.