Cine Sesc MS exibe longas sobre empoderamento feminino
A partir de hoje (2), o Sesc Cultura MS encerra a mostra "Mondo Fellini" de cinema italiano e começa uma nova temporada de filmes gratuitos sobre personagens femininas empoderadas que são pura inspiração. Ainda, no dia em que se comemora a arte circense (27 de março), o longa brasileiro "O Palhaço" vai servir como uma homenagem.
No ano em que o diretor Federico Fellini completaria 101 anos, o Cine Sesc exibiu desde o início do mês passado clássicos italianos da 7ª arte. No encerramento, tem a vez o filme "A voz da lua" (1990), com sessões nesta terça (2) às 19h e reprises na quinta-feira em dois horários, às 15h e também às 19h. No longa, o lunático Salvini observa o mundo de maneira diferente, procurando sempre achar o seu lado poético, como se a lua o guiasse.
Programação:
Nas duas semanas seguintes, porém, serão dois filmes e duas mulheres protagonistas e empoderadas, mas de comportamentos opostos. Dias 9 e 11, o francês "O poder de Diane" (2017), dirigido por Fabien Gorgeart, mostra uma jovem mulher perdida na vida que acaba por engravidar e ter um romance improvável.
Já nos dias 16 e 18 estará em cartaz o drama "Hannah" (2018), de Andrea Pallaoro, em que conta a história de uma mulher de terceira idade que se divide entre as aulas de teatro, natação e o trabalho de empregada doméstica. Quando o marido vai preso, ela tenta refazer laços perdidos com a família, mas um segredo dificulta o processo.
Homenagem ao dia do circo:
Em homenagem a semana em que se comemora a arte circense, o filme "Jonas e o circo sem lona" (2017) traz uma reflexão sobre a dificuldade de se fazer circo no Brasil. A exibição são nos dias 23 e 25 de março.
Encerrando a programação, o premiado longa "O palhaço" (2011), com atuação e direção de Selton Mello, retrata uma história delicada sobre a ironia do artista que busca sua identidade e, ao mesmo tempo, compreende que é pela sua arte a forma de ser feliz.
* Com informações do Campo Grande News