Madeiro na saúde de Maceió mostra o tamanho da força de deputado
Quem mais ganha força na gestão do prefeito eleito João Henrique Caldas, o JHC (PSB), é o deputado estadual Davi Maia (DEM).
Maia, segundo o que apurou o Blog Kléverson Levy, será - ao que tudo indica - tratado como um primeiro-ministro da administração "JHCista" (Blog já intitula quem se diz aliado).
Pela grande influência política, que vai obtendo desde a eleição, e na parte administrativa com a transição em andamento, Davi ganha espaço e força para sugerir nomes na Prefeitura de Maceió.
A indicação do novo secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, por exemplo, aponta o tamanho do parlamentar dentre os demais aliados e responsáveis pela vitória de João Henrique Caldas.
Madeiro, que ainda é tio de Davi Maia, até então, estava "pretenso" a ser secretário de Saúde em Coruripe, na gestão do prefeito eleito Marcelo Beltrão (PP).
Porém, devido aos laços com o deputado estadual-sobrinho, Pedro - considerado um técnico da área - preferiu ganhar mais visibilidade em Maceió.
Pedro Madeiro já foi secretário de Saúde em Jequiá da Praia (à época de Marcelo Beltrão) e ocupou a mesma pasta em Penedo, na administração do ainda prefeito Március Beltrão (PDT), onde ficou até o início deste ano.
Foi um dos responsáveis também pela criação do Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul).
Portanto, deixando de lado a experiência técnica que tem o novo secretário de Saúde da capital, o que interessa são os bastidores da política da capital alagoana.
Concluindo: Pedro Madeiro no comando da Secretaria de Saúde de Maceió mostra - de fato - o tamanho e a força de Davi Maia na gestão JHC até com mais algumas indicações.
Ou seja, 2022 poderá ser de novos voos - e altos ? - para o deputado estadual quebrangulense.
Será?
Email: [email protected]
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy