DOE oficializa o 'troca-troca' entre secretários de RF
23/01/2020 17h05
Após expectativa - durante toda semana - da saída dos secretários João Lessa (Seades) e Sílvio Bulhões (Seagri) das respectivas pastas, o Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 23, trouxe a exoneração e, ao mesmo tempo, a nomeação dos gestores.
Confirmando todas especulações, desde quando o governador Renan Filho (MDB) se encontrou, no início da semana e sem fazer alarde, com os aliados das duas pastas numa reunião dentro do Palácio República dos Palmares, o troca-troca entre os secretários finalmente se concretizou.
Como está publicado no DOE e o que já era esperado nos bastidores, João Lessa vai assumir a pasta da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Já Sílvio Bulhões passa a ocupar a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).
Lessa é indicação do deputado federal Marx Beltrão (PSD) que, desde o ano passado, havia dito que indicaria alguém para ser contemplado com a Seagri e mudaria de gestor. Todavia, mudou o aliado de uma pasta para outra.
Bulhões é cota do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB) e recebeu a Seades como um 'presente' do governador por ter sido retirado - por conta dos acordos políticos - da pasta em que estava se saindo bem e atendendo os pleitos da área da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura.
Pode durar ou até passar pouco tempo na Seades, segundo fontes do Blog Kléverson Levy. Será?
Portanto, com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 23, os novos (e/ou velhos) secretários passam a responder pelas respectivas pastas para que foram nomeados.
João Lessa, todavia, na Seagri. Sílvio Bulhões, no entanto, na Seades. Até quando?
Bem, assim segue a gestão de Renan Filho. Afinal, Política é isso! Acordos são acordos! Política é Política!
#VidaQueSegue