Fabio Farias seria o vice de preferência de Collor
Depois de sucessivos escândalos envolvendo o vice governador palmeirense Luciano Barbosa, onde chegou ao topo dos escândalos com filha e genro presos, o senador Fernando Collor muito antes tinha dado uma de vidente e quanto seu relacionamento estava bem com o governador Renan Filho, foi um dos conselheiros para ele trocar o vice, colocando o médico e empresário bem sucedido Fabio Farias, um dos fundadores do PT em Alagoas.
Collor tem um bom relacionamento com Fabio Farias. Até ficou feliz quando ficou sabendo da exoneração de Farias seis meses antes da eleição, dando assim uma demonstração que Renan Filho tinha feito uma pesquisa onde o nome de Fabio Farias era unanimidade. Sua experiência com secretário do Gabinete Civil foi excelente quebrando as arestas até com adversário. Fabio Farias tem diálogo com todas as correntes políticas.
Para surpresa de Collor, Renan Filho decidiu atender o pedido de seu pai, senador Renan Calheiros aliado do Luciano Barbosa no tempo das vacas magras do PC do B. Luciano chegou até ser candidato a vereador em Arapiraca, mas não foi bem sucedido. Depois com o apoio de Célia Rocha colocando na secretária de saúde e Finanças, Luciano deu uma guinada chegando a ser Ministro do FHC, por nove meses (período de uma gestação de mulher) e depois prefeito Arapiraca por duas vezes.
A confirmação de Luciano Barbosa e o veto ao Fábio Farias, foi uma das razões do rompimento mais uma vez de Collor com a família Calheiros, onde ficou conhecido na imprensa nacional: Tom & Jerry. Collor chegou até lançar a sua candidatura a governador, mas recuou. Fabio Farias tem sido muito importante no relacionamento dos deputados e ainda deu um freio nos corneteiros do Palácio do Zumbi que vivia atacando os possíveis adversários de RF. Há três meses, abriu até um diálogo com Collor. No entanto, um comentário de Renan Filho sob a queda da circulação da Gazeta, levou mais uma vez Collor abrir a bateria em cima do governo e pegando ainda o vice governador Luciano Barbosa, uma figura muito estranha no diálogo com político. Embora seja político.
Quem tem prejudicado muito Luciano Barbosa são as pessoas de Arapiraca que vivem em seu entorno, sem referência nenhuma e até virou meninos de recados de Luciano, principalmente ao bater direto na gestão de Rogério Teófilo, nas redes sociais. Barbosa virou de estilingue para telhado de vidro, podendo prejudicar bastante a eleição de Arapiraca. Os últimos acontecimentos queimou a fotografia de Luciano indicar seu filho Daniel Barbosa. Até como vice. Agora a ninguém sabe a bola da vez. Porque o pré candidato é o deputado Ricardo Nézinho, aliado de Luciano. Diante de tantos escândalos com a PF, o acesso de Luciano Barbosa no palanque de Arapiraca é perigoso.