PL de Quintella, Toledo e, quem sabe, Moura?

27/11/2019 09h09

Não foi à toa que a deputada estadual Cibele Moura (PSDB) esteve participando ontem, 25, do encontro do Partido Liberal (PL), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.

Convidada para fazer uma palestra sobre “O papel da mulher na política”, Moura aproveitou o momento destacando a importância da participação feminina nas Casas Legislativas, no debate e elaboração de pautas para a classe e convocou as mulheres a se engajarem na política.

Como já publicou o Blog Kléverson Levy, a parlamentar transferiu o título de eleitor que era da Barra de Santo Antônio para capital alagoana. Com isso, a deputada estadual poderá - quem sabe - disputar à Prefeitura de Maceió em 2020.

Quem vai dizer sobre 2020 para Moura é o tempo, os bastidores e as articulações focadas no pleito vindouro.

Quanto ao Encontro do PL e, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, o objetivo da reunião feminina que contou com várias lideranças da sigla e, inclusive, de outros partidos é influenciar na eleição do próximo ano.

Ou seja: o Partido Liberal tem projeção de expansão no pleito de 2020. Com isso, vai buscar uma candidatura forte à majoritária, com nomes novos, para alavancar a sigla liberal na capital.

Como se sabe, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) busca também um nome que seja de sua indicação para ser o seu (dele) candidato à Prefeitura de Maceió.

Com isso, apesar de filiada ao PSDB, Cibele Moura não é descartada para ser ela até uma indicação do Partido Liberal (filiada ou não), ainda que com o possível apoio de Rui Palmeira, numa provável candidatura ao Executivo maceioense.

Afinal, os laços familiares entre Cibele Moura (Abrahão), Rui Palmeira, Maurício Quintella e Sérgio Toledo, são bem mais que estreitos. Politicamente também!

Por fim, o Partido Liberal enxerga Cibele Moura como olha para a disputa de 2020: vai - politicamente falando - se alinhando rápido demais em Maceió.

Será?