Nada a mais!

19/06/2019 17h05
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Palmeira, os edis receberam a secretária "tampão" de Saúde, Lígia Angélica, para esclarecer a real situação da saúde no município. Os dados apresentados pela titular da pasta não passaram apenas de dados numa tela de computador. A secretária falou, falou, falou, falou... mas interpelações contundentes de quem fiscaliza o Executivo não aconteceram pelo legislativo municipal. Ou seja, a ida da secretária Lígia pareceu mais uma apresentação de Trabalho de conclusão de Curso (TCC) no final de período da graduação. Não teve nada a mais. Apenas questionamentos evasivos. Misericórdia! 
 
 
Mas, pera aí! 
 
Todavia, vale lembrar que a secretária de Saúde, Lígia Angélica, é apenas uma técnica da área com a missão de ocupar o cargo de secretária "tampão" até que o prefeito Júlio Cezar, "O Imperador", nomeie alguém para a cadeira deixada por Kátia Born. Mas, pera aí! O que ficou claro com a ida da secretária à Câmara de Vereadores é que o papel dela não é político, muito menos de agradar os interesses dos políticos palmeirenses, mas de realizar um trabalho profissional técnico no cargo em que os 'ataques' e críticas são diariamente. Portanto, cabe ao "Imperador" nomear alguém ou fazer com Lígia Angélica seja efetivada com o dever de atender os interesses de vereadores, lideranças políticas e, principalmente, o povo palmeirense. 
 
Novo Fórum 
 
O novo Fórum de Palmeira dos Índios, homenageando a desembargadora Nelma Torres Padilha, foi entregue para a população palmeirense. Padilha foi a primeira magistrada mulher de Alagoas e faleceu em 2018. Além de abrigar três varas cíveis, a criminal e o juizado especial da comarca, o prédio vai trazer mais comodidade e conforto para quem precisa da justiça alagoana. O espaço conta com salas para conciliação, advogados, Defensoria e Ministério Público. Uma conquista a ser reconhecida pela luta da desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento. 
 
 
Homenagem justa
 
Elisabeth Carvalho ressaltou a importância da homenageada para a Justiça alagoana e o carinho pela cidade. “Um fórum que foi sonhado, idealizado, que tantos lutaram por ele, não poderia levar outro nome senão o dessa grande amiga, guerreira, pioneira. A desembargadora Nelma Torres Padilha abriu as portas do Judiciário (para as mulheres). Todos sabem que eu tenho um amor imenso e gratidão pelo povo de Palmeira dos Índios, porque foi para aqui que eu vim com quatro anos, aprendi a ler e escrever. Hoje, Palmeira dos Índios tem um fórum digno do povo palmeirense e dos colegas que trabalham nessa terra”.
 
Encontro 
 
Foi lá na inauguração do novo Fórum de Palmeira que aconteceu o encontro do prefeito "Imperador", vereadores e a deputada estadual Ângela Garrote (PP). Sentados na mesa de honra, Garrote e JC se mantiveram cada um do seu lado sem qualquer palavra de cordialidade. Aliás, o respeito às instituições estavam acima de qualquer desavença política. Contudo, ficou claro que os dois - Garrote e "Imperador" - não falam a mesma 'língua' nem perante a Justiça. Vixe! 
 
 
Estrela e Palmeira
 
Na disputa para identificar qual foi a melhor festa do Dia 12 de junho, entre Estrela de Alagoas e Palmeira, eu fico com os dois eventos. Fez lindo o povo palmeirense que foi curtir o São João da Prefeitura. Foi bonito também ver os estrelenses curtirem a festa oferecida pelo Executivo local. Nessas situações, o embate tem que ficar mesmo nas redes sociais como aconteceu em grupos de "zap zap". Quanto aos festejos juninos, quem ganha é a população dos dois municípios que mereceram os shows dos artistas que se apresentaram no Dia dos Namorados. Parabéns aos organizadores!    
 
 
PL Mª da Penha
 
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou - por unanimidade - o Projeto de Lei (PL) de autoria da deputada estadual Cibele Moura (PSDB). O PL impede a nomeação para cargos comissionados de pessoas que tiverem sido condenadas com base na Lei Maria da Penha.O destino final é a matéria ser sancionada ou vetada pelo governador Renan Filho (MDB).