Palmeira revive tradição e levanta autoestima do povo
Palmeira dos Índios reviveu ontem (12), ao iniciar os festejos juninos - seus tempos de glórias, quando era considerado o município modelo de Alagoas e com a realização de eventos para a juventude atraia pessoas dos mais diversos quadrantes.
A "Capital da Cultura" está renascendo, graças ao trabalho incansável do prefeito Julio Cezar, que ainda está ajeitando a casa, desarrumada há mais de 12 anos.
O investimento em cultura e do turismo é o caminho que Palmeira dos Índios deve seguir.
E nessas duas áreas estratégicas o comércio estará fortalecido e o município sairá do marasmo social e econômico.
É a vocação natural da cidade de tantos vultos ilustres.
Mas vamos à festa: o que mais se viu na cidade, na noite de Santo Antônio foi os rostos dos palmeirenses estampando alegria e orgulho.
Famílias se dirigiam ao local cuidadosamente construído para prestigiar um evento jamais visto na cidade.
A autoestima do palmeirense voltou à tona e com galhardia. Na Vila do Forró "Cometa Mambembe", com direito a cidade cenográfica e segurança com videomonitoramento, o povo aplaudiu atrações como Carlos Moura, Julio Uçá e Jorge de Altinho.
[caption id="attachment_184083" align="alignright" width="960"] Palco principal do São João do Povo em Palmeira dos Índios[/caption]O palmeirense voltou a sonhar na noite de Santo Antônio. A população local e turistas que prestigiaram a festa - casaram-se enfim com a felicidade.
As isoladas críticas (por que ninguém agrada todo mundo) não passam de chorumelas, "mimimi" e ciumeiras bobas de quem pode fazer e não fez.
Estamos aqui, botando fé que a "pegada" dessa gestão continue firme nesse propósito.
Por enquanto, o que temos de fazer é agradecer e aplaudir. Palmas para o prefeito Julio Cezar, viva São João, viva Palmeira!!!