Medeiros contra a reforma da previdência
A Reforma da Previdência foi o tema que levou o deputado Ronaldo Medeiros a ocupar a tribuna do plenário da Casa de Tavares Bastos. Em um discurso com tom de denúncia, o parlamentar se posicionou contra o projeto do Governo Federal.
O ponto alto da fala de Medeiros foi a comparação entre a Reforma e a Lei dos Sexagenários, promulgada em 1885, que tornava livres os escravos com mais de 60 anos.
“Naquela época, qual era o escravo que vivia 60 anos? Quase nenhum. Era uma lei inócua. Da mesma forma vai ser essa reforma caso ela seja aprovada como ela está sendo proposta, de forma unilateral, sem discussão, covarde e criminosa”, afirmou.
O deputado palmeirense apresentou um panorama dos principais pontos que sofrerão mudanças se o projeto for aprovado, ressaltando a gravidade do que será feito com os homens e mulheres do campo, que serão enquadrados nas mesmas regras dos demais trabalhadores: idade mínima de 65 anos e 25 anos de tempo mínimo de contribuição.
“Como fica a trabalhadora rural que terá que trabalhar mais 10 anos de sua vida? A gente sabe que essas pessoas ainda não têm acesso a água, alimentação, e condições de vida e saúde que os levem a viver 65 anos para conseguir se aposentar”.