Fez por merecer
O prefeito Rui Palmeira chega ao fim do seu primeiro mandato com a plena consciência do dever cumprido fato reconhecido pela população que lhe concedeu novo mandato. Teve um início de gestão complicado pela situação difícil em que pegou as finanças da capital.
Foi obrigado a fazer inúmeras mudanças em sua equipe que em alguns momentos se mostrou incapaz de seguir o ritmo que o prefeito exigia para resultados positivos. A população em alguns momentos cobrou mais agilidade nas ações e pontuou índices de reprovação. Foi a partir da metade do seu primeiro mandato que houve uma reação buscando índices de eficiência conseguidos mesmo em tempos de crise na maioria dos municípios.
Chega ao fim do primeiro mandato e inicia o segundo com histórias boas para contar e registrar no livro da eficiência. Colocou no lugar certo nomes comprometidos com a gestão pública competente a exemplo de José Thomaz Nonô, Fellipe Mamede, Ib Breda, Fábio Palmeira, Antônio Moura, Gustavo Novaes, José Lages e outros bons nomes da equipe.