Foro para os bandidos
O senador Álvaro Dias ainda defendeu a aprovação da proposta que acaba com o foro privilegiado, dispositivo constitucional que garante a autoridades o direito a julgamento em instâncias superiores e não pela Justiça comum. O senador afirmou que, para ter uma nova Justiça, em que todos sejam iguais perante a lei, o Brasil precisa acabar, de forma radical e cabal, com o foro privilegiado.
O senador disse ter observado um movimento forte no Senado pela rejeição da proposta do fim do foro privilegiado. Para evitar que isso aconteça, ele pediu à sociedade que pressione os parlamentares e exija o fim desse privilégio.
- São cerca ou mais de 22 mil autoridades nesse país com os benefícios do chamado foro privilegiado. Na Itália, na Alemanha, na França, em Portugal, nos Estados Unidos, não existe o foro privilegiado. Se praticamente em todo o mundo não se adota o foro privilegiado, nós é que estamos certos, eles estão errados? Só com o apoio popular teremos possibilidade de aprovar essa proposição - afirmou.
O grande problema reside na falta de coragem e de vontade dos brasileiros em sair às ruas e tomar o Congresso Nacional para impedir que um bando de falsários e oportunistas usem dos podres mandatos para se livrar da justiça e da punição de crimes cometidos contra o país. É hora de acordar, pois do contrário os marginais da política brasileira sairão vencedores mais uma vez.