O destino de Heloisa Helena
A imprensa da fofoca, muitas vezes da irresponsabilidade e da especulação maldosa vive a criar “factoides” apenas para ocupar espaço ou provocar discussões inócuas no processo eleitoral que nem terminou direito e já buscam iniciar o outro ( 2018). Esta semana lia algo escrito por um desses irresponsáveis de plantão sobre uma improvável candidatura de Heloisa Helena ao senado já com apoio de dois prefeitos eleitos em importantes cidades.
Não existe nada disso nem agora nem depois. Heloisa não será candidata a nenhum cargo majoritário em Alagoas. Sabe que o “sistema mafioso” não lhe daria chance de uma eleição, que aqui é comprada, negociada e conspirada com muita antecedência.
Tenho dito, e já disse a ela, que seu caminho seria a busca de um mandato proporcional (federal ou estadual) ou buscar, como quer e insiste Marina Silva, a disputa majoritária em outro estado, o que ela não consegue admitir, pelo menos por enquanto. Na verdade Alagoas e sua política são pequenos demais para a dimensão que alcançou a guerreira solitária da moralidade.
Não é hora de parar, mas também não é hora de aventuras e desta matéria ela conhece mais do que eu. O resto é conversa fiada de quem não tem o que fazer.