Seis por meia dúzia
A pauta do governo Temer é insípida, inodora e incolor. Falta criatividade e sobra vaidade à maioria de seus ministros. Formou uma equipe recheada de políticos carregados de suspeição e em quase nenhum se vislumbra o perfil empreendedor, ou o espírito público capaz de atrair a confiança de uma sociedade cansada e calejada de malandros travestidos de homens públicos , apenas propensos à enganação.
“Nunca acreditei que Michel Temer pudesse ser um bom presidente, mas também não imaginei que fosse tão ruim”. Dizia-me um velho e sábio político já aposentado. Há momentos em que imagino: o que ganhamos trocando Dilma por Temer, se a incompetência se assemelha a suspeição muito parecida e os métodos idênticos? O resultado da comparação deu empate. Trocamos seis por meia dúzia. Não demora e o povo estará nas ruas gritando: fora Temer, as panelas retornando com seu barulho de protesto e o país mergulhado no abismo da instabilidade institucional. Vamos aguardar.
Já há rumores de mudanças de opinião no Senado por conta do descontentamento com o governo interino, mas isto pouco importa. Se Dilma voltar ou se o “breve” continuar ao que se vislumbra estamos no mesmo barco.