Mulheres dizem não
O presidente Michel Temer bem que tem insistido em suprir a ausência de mulheres em seu ministério, fato pelo qual foi duramente criticado nos últimos dias. Acertou em extinguir o Ministério da Cultura (um bunker petista de reação criminosa para proteger e encher os bolsos de artistas desonestos e comprometidos com a defesa de um governo corrupto), mas não foi compreendido por setores intelectuais importantes do país.
Para a Secretaria Nacional de Cultura (com força de ministério) mandou sondar várias mulheres que desdenharam do cargo talvez por arrogância ou burrice mesmo.
Um caso que chamou a atenção foi a ex-secretária nacional de Economia Criativa da Cultura, a antropóloga Claudia Leitão que postou nas redes sociais com “um sonoro não ao contato de aliados de Temer para comandar a secretaria”. Nem chegou a ser convidada, mas sondada por pessoas ligadas ao presidente. É grossa, deselegante e mal educada. Com certeza não serviria para o cargo.
Diante das negativas de algumas mulheres sondadas e que recusaram o convite Temer já pensa convocar um homem da cultura para o cargo.
Até o fechamento da coluna não havia um nome escolhido, o que pode ocorrer até o final de semana.