Samba do Crioulo doido ou voo de uma semana
02/05/2016 15h03
Luciano Barbosa, o vice-governador e secretário de Educação de Alagoas sentou a pua (neste mesmo facebook) no Projeto de Lei "Escola Livre", conhecido por "lei da mordaça" de autoria do deputado arapiraquense Ricardo Nezinho.
O ex-prefeito arapiraquense, com assento atualmente na vice-governadoria não teve economia na crítica classificando a lei do correligionário como "absurda e inócua" e citando que a mesma cria um muro, comparando ser humanos a robôs.
Leia o trecho de arremate do vice-governador: "Essa lei não deveria existir, mas já que existe, vamos à justiça para garantir a liberdade de expressão, condição sem a qual não existirá escola verdadeiramente livre. Nem eu, nem nenhum secretário de estado será capaz de pô-la em prática. E quem pretender só vai cometer injustiças em meio a uma série de trapalhadas. Não tem como por em prática uma lei para criar uma educação insípida, inodora e incolor. Essa lei é tão absurda quanto inócua. Simples assim".
Barbosa está Corretíssimo. Não seria lógico se apoiasse uma excrescência legislativa vomitada pela web através do ctrl + c, ctrl+v.
Resta saber, se o prócer político continuará apoiando para a prefeitura de Arapiraca o deputado que vomitou a lei. Se o fizer, saberemos que vivemos num verdadeiro samba do crioulo doido.
Mas pelo jeito, o voo de Nezinho para a prefeitura de Arapiraca só durou uma semana