Renan jamais ganhou uma eleição na disputa da prefeitura de Maceió

15/03/2016 10h10

33333

O deputado federal Cicero Almeida (PSD) avaliou que no PMDB estaria mais protegido da Justiça Eleitoral.

E decidiu partir para ou tudo ou nada , sensibilizando o presidente do Senado, Renan Calheiros para salvar o seu mandato contra o arranca rambo do presidente PRTB, Levy Fidelix. Ciço teria que se filiar ao PMDB e com isso, ser o candidato do partido na sua terceira tentativa de ser prefeito mais uma vez numa disputa acirrada com o tucano Rui Palmeira, o segundo prefeito mais bem avaliado do Brasil.

Renan Calheiros vai ter com isso um grande desafio: na sua bem sucedida trajetória politica em Alagoas, jamais conseguiu vencer uma eleição de prefeito em Maceió. O gosto da derrota dele, sentiu na sua própria pele, quando disputou a prefeitura de Maceió, contra Guilherme Palmeira que venceu numa disputa histórica em Maceió.

Antes mesmo de perder para Guilherme, o senador Renan Calheiros chegou a disputar na convenção do MDB e perdeu para Ronaldo Lessa o direito de ser candidato a prefeitura de Maceió.

Renan vai para ou tudo ou nada nesta eleição de 2016 com Ciço Almeida que antes de enfrentar as urnas terá até o meio do ano andar com advogados nos Tribunais de Justiça do Brasil para se limpar da ficha suja.

É o caso da máfia do lixo e ainda Taturana, sem falar no TSE por infidelidade partidária, cuja ação o presidente do PRTB Levy Fidelix reafirmou que não arquivaria ao senador Renan e vai mostrar que Ciço perder o mandato para o PRTB ficando ainda de quebra inelegível.

O senador Renan ainda perdeu eleições em Maceió apoiando Zé Bernardes, médico José Wanderley Neto, o jornalista Regis Cavalcante e ainda a ultima para Rui Palmeira com Mozart Amaral.

Contra a família Palmeira, o senador Renan já contabilizou duas derrotas: uma para Guilherme no confronto direto com ele e a outra mais recente com o tucano Rui que enfrentou de uma vez só: Cicero Almeida, senador Collor, ex-governador Ronaldo Lessa e o senador Renan.