Jurandir Boia toma posse como novo titular da Semtabes
Após publicação da nomeação na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (14), o prefeito Rui Palmeira deu posse ao novo integrante do Executivo, o médico Jurandir Boia, que assume a partir de hoje a titularidade da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). A cerimônia de posse foi realizada na sede da Prefeitura, em Pajuçara, e contou com a presença de autoridades e familiares do recém-empossado.
Na oportunidade, Rui Palmeira agradeceu o empenho da então titular da Semtabes, Solange Jurema, e destacou que as ações desenvolvidas pelo órgão seguirão focadas no desenvolvimento da população maceioense.
“A Semtabés é uma secretaria fundamental para o desenvolvimento do Município, sobretudo neste momento de crise que o pais vivencia. Entre as conquistas da nossa gestão, conseguimos ampliar expressivamente os grupos de economia solidária e empregar milhares de pessoas, graças ao trabalho da Prefeitura e doação da secretária Solange Jurema. Temos certeza que o novo secretário vai dá sequência a este trabalho vitorioso”, destacou o prefeito Rui Palmeira.
Jurandir Boia falou sobre o desafio e disse que vai seguir com o trabalho articulado da pasta. “Nosso propósito é continuarmos as ações desenvolvidas pela então secretária Solange Jurema e traçar novas estratégias que possam contribuir para o desenvolvimento da cidade de Maceió, conforme orientação do prefeito Rui Palmeira”, disse.
“O empenho será para que Maceió seja uma cidade ainda melhor para empregos, abastecimento e também para a economia solidária”, disse o novo secretário, que já atuou como secretário municipal de Saúde e Assistência Social, em gestões anteriores, além de ter presidido a Fundacentro, uma das mais importantes associações médicas do País, e ocupado o cargo de deputado federal em 2002.
Solange Jurema participou da solenidade, fez um breve balanço da sua gestão e aproveitou para desejar sucesso ao novo gestor. “Encabeçar o trabalho na Semtabes foi muito proveitoso. Uma experiência com jovens competentes gestores, que nos permitiu chegar à vida das pessoas, levando renda e, sobretudo, esperança”, agradeceu.
“Estou deixando a pasta, mas confiante na gestão do prefeito Rui. Além da concessão dos mercados pronta para ser enviada à Câmara, estamos deixando 80 grupos de economia solidária organizados, três Salas do Empreendedor e graças ao empenho da equipe conseguimos nesses três anos empregar cerca de 10 mil pessoas no mercado formal de trabalho”, detalhou Solange.