Arapiraca: Imposição do G4 deixa Tarciso Freire “P.. da vida”
O deputado Tarciso Freire, uma das principais lideranças políticas de Arapiraca, parece mesmo que será candidato a prefeito, independente da opinião do G4, como é conhecido o grupo de oposição encabeçado por Rogério Teófilo, Aurélia Fernandes, Adoniran Guerra e Ricardo Barreto.
Segundo o jornalista Mozart Luna, o empresário Adoniran Guerra, considerado o líder do G4, comunicou que o grupo não aceita a candidatura de Freire, e que, caso ele insista, ficará de fora da composição para o pleito de outubro.
Em sua justificativa, Guerra afirmou que o deputado precisa terminar seu mandato e deixar espaço para outros nomes do grupo. “Se exigir ser o candidato, não aceitaremos”, disse o empresário.
A notícia deixou Freire revoltado, uma vez que, segundo bastidores, ele lidera pesquisas e seria o que teria mais chances de assumir a cadeira ocupada pela prefeita Célia Rocha.
Parece que o parlamentar arapiraquense, que conta com o apoio do deputado Marx Beltrão, vai mesmo disputar a candidatura, mas percorrerá em um novo grupo - liderado por ele mesmo.
Com isso, Arapiraca deverá ter três ou mais candidatos na disputa: o da situação (Célia Rocha, Yale Fernandes ou Ricardo Nezinho), o do G4 (Rogério Teófilo, Ricardo Barreto, Adoniran Guerra ou Aurélia Fernandes) e o do deputado Tarciso Freire.