Radialista faz críticas a JHC e diretor da emissora desafia patrão
Repercute negativamente a falta de liderança e comando do deputado federal, João Henrique Caldas (PSB) em sua emissora de rádio (Farol FM) em Palmeira dos Índios. Na semana passada o radialista Santa Rosa, fez duras críticas ao fato da empresa pertencer a JHC. “...É muita bandalheira, muita pouca vergonha que existe em emissora de rádio dirigida por políticos. Rádio de político existe para enganar o povo...” esbravejou o destemperado radialista se referindo ao patrão.
Ocorre que por telefone, JHC teria ordenado a demissão do rebelde funcionário, mas a ordem teria sido descumprida pelo diretor-geral, Denisval Basílio, que também é vereador na cidade. A rádio, que serve politicamente ao grupo do prefeito, foi desmascarada perante a opinião pública e responderá por diversas ações judiciais, inclusive por praticar propaganda extemporânea.
A rádio Farol, virou porta-voz da Prefeitura Municipal, ou seja, é chapa branca. Diariamente ataca opositores do governo e promove pré-candidatos da situação, que disputam a tão sonhada indicação ao comando da Prefeitura a partir de 2017. Sem pulso com seus funcionários, JHC, apenas assisti de camarote seus adversários utilizarem politicamente sua empresa na terra Xucurus.
Ninguém sabe ao certo os motivos do diretor e vereador, Val Basílio, desacatar o patrão e por cima não ter aceitado a demissão do radialista. O que estaria acontecendo? Segundo funcionários, a situação financeira da emissora de JHC é preocupante e os funcionários relatam que estão com os salários atrasados.
Diretor ou vereador carranca?
O diretor-geral da Rádio Farol é um ilustre conhecido da polícia. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal de chefiar uma quadrilha entre 2005 e 2007, que foi responsável pelo desvio de R$ 20 milhões dos cofres públicos. De peito estufado, Val Basílio, espalha por onde passa que não está nem aí porque a justiça é como tartaruga, ou seja, é muito lenta. Será? Val Basílio têm motivos de sobra para se preocupar porque poderá ser julgado antes do que imagina. A informação é que o julgamento será marcado em breve. Bote as orelhas de molho rapaz!