Com atuação destacada, senador Benedito de Lira faz balanço positivo de 2015

16/12/2015 12h12

3333333333333333333333333333

O ano de 2015 foi muito importante para o senador Benedito de Lira. Ao assumir a função de líder do Partido Progressista no Senado Federal, Benedito passou a ter uma posição privilegiada na interlocução com o Governo e o maior desafio foi a aprovação dos projetos indispensáveis ao ajuste fiscal. Esse papel exigiu especial esforço do senador alagoano, seja nas conversas com os ministros da área econômica do Governo seja na articulação com os demais líderes da casa.

Benedito de Lira dedicou atenção especial ao fortalecimento do Partido Progressista buscando para o partido o protagonismo na governabilidade do País. Duas indicações importantes para Alagoas: a do presidente da CBTU, Marcos Fireman, e a de Napoleão Casado para o cargo de Diretor da CODEVASF.

O Estado de Alagoas e em especial a cidade de Maceió depositam grandes esperanças nesses dois nomes para o ano de 2015.

A aprovação dos dois, por parte do Palácio do Planalto, deixou Benedito de Lira especialmente prestigiado.  “São dois homens competentes, testados e aprovados como secretários de Estado. Fiquei muito confortável quando meu partido indicou Marcos Fireman e Napoleão Casado para ocupar cargos importantes no plano nacional”, esclarece o senador.

A expectativa com relação a Marcos Fireman está muito ligada à expansão do VLT, e o presidente da CBTU não perdeu tempo. Tanto que já foram iniciadas as obras da expansão do VLT que vai da Estação Central até o bairro de Jaraguá com inauguração prevista para o primeiro semestre do próximo ano. O próprio Marcos Fireman anunciou outra importante para melhorar a mobilidade urbana de Maceió: levar o VLT até o Shopping Maceió com benefícios para quem mora nos bairros do Poço, Mangabeiras e adjacências.

A expectativa com relação a Napoleão Casado está relacionada a uma iniciativa parlamentar do próprio Benedito de Lira: foi aprovado em caráter terminativo o PLS 370/2015, do próprio senador Benedito de Lira, que transfere para a CODEVASF a responsabilidade pela revitalização dos rios que alimentam as Lagoas do Mundaú, Jequié e Manguaba. “Só a CODEVASF pode salvar os rios Paraíba e Mundaú, além dos vales dos rios que alimentam a Lagoa de Jequiá”, diz Benedito de Lira.