Kátia Born recebe no Recife o Prêmio Pagú

14/12/2015 14h02

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro, em Alagoas (PSB-AL), Katia Born, recebeu no início da semana em Recife (PE) o Prêmio Pagú. A honraria foi entregue pela esposa do saudoso governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a senhora Renata Campus, durante a realização do 2º Encontro Internacional de Mulheres Socialistas.

O encontro, organizado pela Secretaria Nacional de Mulheres (SNM) do Partido Socialista Brasileiro (PSB), serviu de espaço para debate sobre experiências de luta, organização partidária e políticas governamentais das mulheres socialistas da América Latina.

O objetivo foi fazer uma análise da situação das mulheres nos diferentes países do continente, conhecer experiências e políticas públicas de êxito e alinhar as discussões sobre gênero. Violência, contas públicas, transparência e eleições de 2016 estarão entre os temas do encontro. Durante o encontro a SNM homenageou personalidades que contribuíram para o fortalecimento partidário e de luta das mulheres com a entrega do Prêmio Pagu. O prêmio faz referência à escritora, poeta, jornalista e militante Patrícia Rehder Galvão, conhecida como Pagu, a primeira mulher presa no Brasil por motivações políticas.

O encontro reuniu autoridades, militantes partidárias, representantes de organismos de políticas voltadas para as mulheres, e socialistas de mais de 10 países da América Latinase para fazer uma análise da situação das mulheres nos diferentes países do continente, conhecer experiências e políticas públicas de êxito e alinhar as discussões sobre gênero. Violência, contas públicas, transparência e eleições de 2016 são temas do encontro em Recife, Pernambuco.

Participaram o governador de Pernambuco Paulo Câmara, o vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais do PSB, Beto Albuquerque, o senador João Capiberibe e o deputado federal Tadeu Alencar.